topblog -selo

aplicar e inserir o selo do topblog

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A CAPA DA ULTIMATO-315

VIVENDO A FÉ NUMA SOCIEDADE CADA VEZ MAIS DECRENTE, MAIS PLURALISTA, MAIS MIDIÁTICA E EMOCIONALMENTE MAIS DOENTE * CONFISSÕES * 40 ANOS.
"Não temos feito discípulos de Cristo, mas temos ensinado as pessoas a se ultilizarem de Cristo e dos benefícios do evangelho egoísticamente"

"CONVERSÃO" não significa mais aquela meia volta que marca o rompimento com o pecado ea incrédulidade, aquele nascer de novo sem o qual ningém pode entrar no reino de Deus, aquelea disposiçõ corajosa e continuada de negar-se a si mesmo, tomar a cruz e seguir a Cristo sem restrições.

Temos trocado a direção do Espírito pela politica eclesiastíca. Compramos votos e vendemos posições. Prestigiamos partidários e colocamos mordaça naqueles que não nos convém, quase sempre em nome da revitalização da ortodoxia e da espiritualidade.

Por meio da repressão por demais conservdora eda formulação de um monte de regras e normas, temos destruído a espontaneidade do culto e provocado muitas cisões no Corpo de Cristo. Por meio da contra repressão por demais liberal e da formulação de um montes de licenças e permissividades, temos destruído a seriedade do culto e provocndo muitas cisões do Corpo de Cristo.

NADA A DISCORDAR, mas como sou provocador santo e querendo elevar nossos pensamento a uma categori verdadeiramente divina, somos responsáveis. O QUE PODEMOS FAZER? SHALON ADONAI! . MARANATHA.

domingo, 23 de novembro de 2008

O B A D I A S OU A B A D I A S

SHALON ADONAI! QUEM VC ESCOLHERIA? , Vários indíviduso chamados de OBADIAS (heb, lit. "SERVO OU ADORADOR DO SENHOR", SÃO MENCIONADOS NO ANTIGO TESTAMENTO: 1Rs 18.3-16; 1Cr 7.3; 8.38; 9.16-44; 2Cr 17.7; 34.12; Ed 8.9; Ne 10.5;12-25. NÃO existe evidência suficientepara identificar positivamente qualquer desses indivíduos como o autor do livro. O LIVRO DE OBADIAS, refere-se a um ataque em Jerusalém (Ob.11-14), esses ataques estão relcionados com os de SISAQUE, REI DO EGITO ( 925 Ac; 1rS 14-25; 2Cr12-2-9). Os dos filisteus e árabes duarante o reinado de Jeorão; os de Joás, rei de Israel; e os de Nabucodonosor, rei da Babilônia. Depois que Nabucodonosor destruiu Jerusalém em 586 aC, EDOM ajudou e instingou o ataque de Nabucodonosor sobre Jerusalém, saqueou a cidade e impediu que seus habitantes fugisse, veja, em Salmos, Lamentações,Ezequiel e Joel.
OBAIAS,um profeta que ministrou em Judá, o reino do sul, é também o mensageiro de Deus para edom, vizinho inimigo de Judá, sitado a sudeste, do outro lado do mar morto. No AT, revela essa história. CONTINUARÁ. A PAZ DO SENHOR

sábado, 22 de novembro de 2008

S O N S DA B Í B L I A

GRITOS BÍBLICOS: JESUS SALVA; ALELUIA; EU CREIO: AMÉM etc. etc. alguns pregadores e evangelizadores quando são chamados para fazer alguma pregação, usam de uma forma estranha e que ultimamente vem invadino muitas igrejas e programas na televisão. PREGAR A PALAVRA DE DEUS GRITANDO, fazendo palhaçada, sim a platéia precisa se divertir, alguns contam passagem de suas vidas que não servem de tetemunho de nada, nadinha. Como você será um pregador ouvido, um real profeta do Senhor, se tiver um megafone. Será que no sermão da montanha, deram para Jesus um desses aparelhos, ou a voz de Deus era ouvida em todos os corações ali presentes? Quando eu vejo um pregador gritando, gesticulando, transformando o pulpito em palco de teatro, eu fico pensando que realmente existe um Jesus doente, fala-se agora em JESUS PIRATA, pois com a ajuda de aparelhos de son a voz fica amplificada, não precisa gritar, nem berrar, sejamos sinceros, no grito não vai fechar o inferno, não vai abrir portas do céu, para que gritar? JESUS TE AMA; JESUS QUER TE SALVAR, alguns botam Jesus para correr, isso sim, é melhor pregar em hebraico, latim,grego, sanscrito etc. etc. Os ouvidos humanos tem limites, mas os que aderirem por essa programação, na verdade estão mais cansados dos que os fieis ouvintes. aleluia!, gritandoALELUIA, ALELUIA, ALELUIA. amém.

A B Í B L I A E R R A D A

A BÍBLIA TEM ÊRROS?, evidente que NÃO, mas por que tantas versões diferentes? e todas com o aval de Joao Ferreia de Almeida. São tantas versões, mas a que chama a atenção é: NOVA VERSÃO ATUALIZADA E CORRIGIDA. Incrível, que estão fazendo um verdadeiro comércio de bíblias, maravilhoso, assim ninguém se queixará que não oportunidade de ter uma bíblia em casa. CORRIGIDA, é uma invenção no Brasil ou da língua portuguesa, que tem sempre outro jeitinho de dizer, falar e escrever. Era de se esperar que as pregações, leituras da Bíblia fossem sempre acompanhadas pelos fieis na igreja. Muitas vezes o pastor ou o pregador, está pedindo para abrir a sua bíblia numa determinada passagem e quando ele começa a ler, ficamos procurando, onde mesmo se encontra aquelas palavras, consequência de "VERSÕES DIFERENTES". Será que tem Espiritos Santos variados e reformadores? deve ter um propósito, quem sabe o que está faltando nestas versões de bíblias e bíblia para todas as qualidades, imaginável se tivr faltando um tipo., logo s inventa. E mais Bíblia de todos os preços, para dultos , adolescentes e infantis, para cegos de todos os graus, letras grande, pequenas e invisíveis, cores variadas, coloridas, policromáticas etc. NÃO É INCRÍVEL, será que tudo isso é para chamar ou despertar sua atenção. BÍBLIA NÃO É PRATO FEITO, mas os editores, as organizações religiosas, estão lucrando com isso. Se você tem mais alguma idéia, me escreva, fale da BIOBÍBLIA, essa foi uma invenção minha nao tem a participação de João Ferreira de Almeida, mas eu vos garanto eu também sou filho de Jesus. aleluia! * A PAZ DO SENHOR AMADOS.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O DIÁLOGO BÍBLICO ENTRE O DIVINO E O HUMANO

SHALON ADONAI ! Em toda revelação profética tem lugar um encontro entre o humano e o sobrehumano, entre o natural e o sobrenatural. O homem hebreu tinha também consciência de estar diante de Deus. Os hebreus não experimentaram o encontro com Deus como uma ruptura, mas com um cumprimento de sua condição, um povo escolhido pelo Criador. A revelação, em tudo que implica de manifestações espontâneas entre Deus e o homem, parece uma coisa natural, quase necessária, que responde a certos pensamentos e certas implicações do ser humano. O diálogo entre Deus e o homem revela a força de um grande mistério, reservado para poucos escolhidos. existe uma palavra na bíblia que revela o mistério da manifestação do esírito: " RUAH", que os gregos traduziram por "PNEUMA" e os idiomas latinos por "ESPIRITO". As pessoas escolhidas que dominam tais revelações pela inteligência são todas elas "INSPIRADAS', SUA ENERGIA PROVEM DA "RUAH" EM DEUS SE REVELA, como aconteceu com JOSUÉ, OS JUÍZES, DAVID, OS INICIADOS NOS SEGREDOS DA SABEDORIA, como JOSÉ. A revelação perfeita é executada pelo "espírito de Deus". temos portanto uma variedade de espiritos manifestado; sabedoria, a inteligência, a intuição, a força, o conhecimento e o temos, são manifestações de um mesmo espirito divino.a leitura da Bíblia em vários livros da Bíblia vem demonstra áspectos da relação de Deus com a sua imagem e semelhança. LEIA A BÍBLIA TODOS OS DIAS COM OLHOS ESPIRITUAIS, e vamos entrar na morada do divino. MARANATHA.

A F É & A C R E N Ç A

A F É & A C R E N Ç A * SHALON ADONAI !. A FÉ, um dom de Deus para todos os homens e mulheres. Todos nascem com FÉ. O crescimento da fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, então a manifestção dessa Fé lhe levar a acreditar em Deus. Somente existe um único DEUS, mas o que tem de variedde de divinos e representantes querendo ter a glória de Deus, representa uma massa de pessoas que seguem o paganismo e são marcados como seguIdores de "SEITAS" Deveriam ter apenas uma única relgiição, haja visto que somente existe um único Deus, mas os homens que se desviaram do caminho constríram muitos ídolos e deuses falsos. Uma religiã focada na Bíblia é a religião protestante ou evangélica, que cminha por outra direção contrária a igreja católica romana. Assim a FÈ é o foco da Bíblia e na Bíblia vamos encontrar os registros da vida pública de Jesus. Com este artigo vamos dr incio a debates sobre a Fé e a crença, ou seja aquilo que se investiga, estuda e pode copiar e aprender. Não devemos misturar fé & crença, nunca se esqueça, as teorias podem ser classificadas de várias maneiras, razão pela qual tem vários filósofos, revelando sabedoria. COM JESUS, NEC PLUS ULTRA-- _ João Hebreu. MARANATHA.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

E U S O U O Q U E S O U

EU SOU O QUE SOU, É JESUS, NEC PLUS ULTRA. Quantos já ouviram essa frase: "EU SOU O QE SOU", a primeira vez ou o primeiro humano a ser revelado pelo próprio Deus, disse: EU SOU O QUE SOU. Você crer em Deus?; Deus fala com você? a história do livro de Êxodo, que é a libertação do povo de Deus da escrvidão no Egito, e Moisés foi escolhido e deviamente preparado, para executar o plano de libertação. Você crer em Deus que tem um nome, tem gente que acredita que Deus tem 72 nomes, mas, por qual desses nomes Ele atende?, por isso o Deus de Moisés,é o mesmo deus de Abraão, isaque e de Jacó, EU SOU O QUE SOU. Entre os Judeus e no meio dos cabalistas, existem muitos nomes para um mesmo Deus, não apenas na língua dos povos diferentes, mas, na CABALA, que é a tradição oral do povo judeu. Na verdade Deus não tem nome registrado em nenhum cartório, não é de propriedade de ninguém, mas de todos os homens, Ele, EU SOU O QUE SOU.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

T R E V A S & L U Z

T R E V A S & L U Z * O binõmioc 'trevas & luz" são muitas vezes empregados nas Escrituras Sagradas e ocupam a função primordial na espiritualidade cristã. em gênesis 1.1-3, quando Deus cria a luz, o Universo torna-se lugar radicalmente diferente. À vezes, a presença e o poder de Deus são descritos em termos de iluminação, como por exemplo, " o povo que anda em trevas vê grande luz" (Isaias 9.2). Jesus é descrito como a "luz do mundo", que vence as trevas (João 8.12). contudo há passagens nas quais a presença de Deus é expressa em termos de trevas (Êxodo 20.21; Deuteronômio 5.23). diz-se que Moisés se sproximou de Deus por meio de nunvens e escuridão. a imagem de luz e trevas é convicente e altamente eficáz. As principais aplicações do uso do binômio, são: TREVAS COMO REPERESENTAÇÃO DE DÚVIDAS ; TREVAS COMO REPRESENTAÇÃO DE PECADO; TREVAS COMO REPRESENTAÇÃO DE INCOPREENSIBILIDADE DIVINA;
Do livro UMA INTRODUÇÃO Á ESPIRITUALIDADE CRISTÃ, de ALISTER McGRATH.

domingo, 9 de novembro de 2008

IRMÃO & IRMÃOS

SHALON ADONAI! * O Deus que habita em mim saúda o Deus que existe em você, é JESUS, NEC PLUS ULTRA-JoãoHebreu" Perguntaram a Jesus, quem é o meu Próximo? , Ele respondeu com a parábola do Bom Samaritano. e, quem é o meu irmão? que Jesus teria respondido atualmente? tem irmãos para tudo que é lado, e diferentes organizações tem esse tratamento ou pronome, "qualificativo'. Irmão, frater e tem significados muito profundos e muitos querem apenas que sejam denominados de "irmão", vejamos alguns casos: irmão de ordem, como nas seita maçônica, frater na Rosa Cruz, em várias denominações evangélicas etc. Quem será o verdadeiro irmão?, o que deve fazer esse irmão, para que seja reconhecido como tal, real, atual, verdadeiro e evangélico? O que é um irmão católico, apostólico, romano? é um primo primitivo, não é um irmão dentro do contexto bíblico. Mas será que entendemos os irmãos em Cristo ou por parte de Adão e Eva, assim somos todos irmãos, pode ser? Irmão, no singular; irmãos no plural, o negócio é ter amigos na sociedade e ter um irmão, é diferente?, é claro que o conceito de irmão tem seu mistério, como Jônatas e Davi, o amor vai sagrar o irmão, se você não tem amor, nõ terá também irmãos. Mas esse amor sem o entedimento da espiritulidade cristã, nega o carater de irmão. E agora temos ou não irmão & irmãos? vamos pensar nisso meu irmão & meus irmãos. A PAZ DO SENHOR para todos os meus amados irmão & irmãos.