topblog -selo

aplicar e inserir o selo do topblog

domingo, 4 de dezembro de 2011

A BÍBLIA DO REI JAMES - KJA

SHALOM ADONAI! Falando em Bíblias é como se estivessemos fazendo uma conta de multiplicação e variedades, tipos, linguagem, específica etc. tem Bíblia de todos os tipos, eis um grande milagre, que ninguém poderá dizer que não conhece a Palavra de Deus.
A BÍBLIA DO REI JAMES, há 400 anos sairia do prelo a obra que moldou a língua inglesa e se consagrou como um EVANGELHO DA LIBERDADE INDIVIDUAL. Nenhuma outa obra , nem mesmo as de Shakespeare, jamias foram tão importante para o mundo anglófono.
As raízes da Bíblia inglesa não foi um novo livro, e sim um refinamento do que havia de melhor em muitos livros antigos. dese as esciruas Hbraicas e os textos Gregos do Novo testamento, versões da Bíblia fluíram entreladaçadas pela Europa e pelo Oriente Médio por mais de 2 mil anos. a reforma de Martinho Lutero no século 16 gerou trauções que fora a base da Bíblia de James em 1611.
a Bíblia através dos tempos, começa + ou menos 500 a.C. com a bíblia Hebraica e o tempo vai passando eutras versões vão se consolidando como a SEPTUAGINTA, O NOVO TESTAMENTO,  TRADUÇÕES DO COPTA E DO SÍRÍACO, VULGATA, VERSÕES EM LATIM E GRGO CO MARTINHO LlUTERO. ATÉ 1604 QUANDO O REI JAMES I, ENCOMENDA UMA NOVA TRADUÇÃO INGLESA FICANDO PRONTA EM 1611.
Assim evidenciamos que a história ainda esconde muitos mistérios sobre os envolvidos nessa epopéia de falar das origens das Bíblias e seus idealizadores.
VOCÊ COSTUMA LER TODOS OS DIAS A BÍBLIA? TÁ NA HORA DE COMEÇAR.
HALLELUJAH1

Nenhum comentário: