topblog -selo

aplicar e inserir o selo do topblog

domingo, 4 de dezembro de 2011

DINHEIRO * BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO

SHALOM ADONAI! amado, você é rico ou pobre? Paulo  apostólogo de jesus, afirma que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males - 1 Timóteo 1.10. Por que será que nenhuma sociedade escapa dos grandes males criados pelo sucesso? Não ignoramos que o dinheiro é uma valor que pode abençoar quem recebe ou dá. Apenas queremos entender melhor o que a bíblia tem para nos dizer a respeito dessta tão útil e perigosa ferramenta para fazer tanto o bem como o mal. Na Bíblia vamos encontrar algumas passagens reflexivas ensinados por Jesus; Atos 20.35 *  Atos 14.17 * Marcos 10.21 * Mateus 6.21 *  1 coríntios 6.10 *  1 João 2.15 * Atos 5.1-11 * 1 Corintios 13.3 * Gálatas 5.22. 
CONCLUIMOS que o privilégio de ser mordomos de Deus, pelo uso das riquezas deste mundo, deve nos segurar diante da tentação da avareza. A MALDIÇÃO do dinheiro somente se transforma em bênção que no Espirito Santo produz seu bendito fruto.
Deus nos criou para gozar de vida corpórea e espiritual. Posses devm sustentar a vida do corpo - como casa, alimento transporte e mil outros produtos. A bênção de Deus sobre o mundo material, em benefício do homem, é um sinal do seu amor por todos, disse bem o Mestre em teologia RUSSELL PHILLIP SHEDO. HALLELUJAH.

Nenhum comentário: