topblog -selo

aplicar e inserir o selo do topblog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

DINHEIRO É BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO?

Shalom Adonai! RUSSEL PHILIP SHEDD, fala e comenta na revista APOLOGÉTICA. Começa citando  1 Timóteo 1.10 A RAIZ DE TODOS OS MALES. Porque será que nenhuma sociedade escapa dos grandes males criados pelo sucesso? Não ignoramos que o dinheiro é um valor que pode abençoar quem recebe ou dá. O que diz a Bíblia? quando Jesus ensinou que é mais abençoado dar do que receber - Atos 20.35, fica sem dizer que é necessário receber primeiro para poder dar. 
A fonte de tudo que ecebemos é DEUS, sua generosidade sua manifesta todos dia em que Ele providencia as condições para produzir produtods de toda a espécie para manter a vida, além de tudo que seja útil para manter a proteção e o conforto. toda ativida econômica depende do criador, que supre as condições necessárias para realizá-la.
Deus nos criou para gozar de vida copórea e espiritual - Atos 14.17. a bênção de Deus sobre o mundo material, em benefício do homem, é um sinal do seu amor por todos. 
O sacrificio material no tempo presente garntiria a bênção maior no futuro - Mateus 6.21.
Dar com generosidade aos necessitados é o melhor de todos investimentos; seu retorno será grande e sua felicidade eterna. O avarento não tem herança no reino de Deus - 1 Coríntios 6.10. Basta notar a frequencia de notícias de corrupção nos altos escalões do governo para perceber que dinheiro é uma fonte de tentação - 1 joão 2.15.. a maioria pensa que ganhar mais dinheiro demonstra a Bênção de deus sobre a vida. em alguns casos é verdade, mas, na realidade, a falta de dinheiro pode se ro caminho da bênção, porque humilha, rebaixando os homens ao nível de mendigos. No tornam dependentes da graça de Deus e alvos do amor dos irmãos de fé - 1 Coríntios 13.3.
 concluimos que o privilégio de ser mordomos de Deus, pelo uso das riquezas desse mundo, devenos segurar diante da tentação da avareza. A MALDIÇÃO do dinheiro somente se fransforma em BENÇAS, quando o Espirito Santo produz o seu bendito FRUTO em nossas vidas - Galatas 5.22

Nenhum comentário: