topblog -selo

aplicar e inserir o selo do topblog

sexta-feira, 15 de março de 2013

PAPA FRANCISCO E PAPA FRANCISCO I

Amados leitores e buscadores: 14 grandes lideres religiososos: CRIXENA * ABRAÃO * JACÓ * AMENHOTEP IV * MOISÉS * LAO-TSE * BUDA * CONFUCIO * JESUS CRISTO * SÃO PAULO * MAOMÉ * SÃO FRANCISCO DE ASSIS * LUTERO*  SÃNTO INACIO DE LOIOLA.
O PAPA eleito escolheu o nome de FRANCISCO e diz ser devoto de SÃO FRANCISCO DE ASSIS. Esse foi fundador da ORDEM FRANCISCANA, EM 1182 - 1226.
FRACISCO sendo jesuita foi servidor como INÁCIO DE LOYOLA  - 1491 - 1556.
A REFORMA foi uma revolta tanto politica como teológica, contra o Papa, cuja autoriade foi rejeitada e cujos tributos forma sonegados. Veio a CONTRA-REFORMA aparentemente para reafirmar a autoridade papal, mas em verdade como um protesto contra a liberdade moral e intelectual da Itália. O triunfo protestante foi contido graças à fundação da COMPANHIA DE JESUS por  Inácio de Loiola. A 15 de agosto de 1534,Inigo reuniu na capela dos santos mártires, ao norte de paris, s discipuloas, em número de 7. Daí em diante Dom Inigo rimou o nome de INÁCIO. Reuniram-se, realmente em Veneza, em 08 de janeiro de 153, estava entre eles SAO FRANCISCO XAVIER. a sociedade de jesu FORA RECONHECIDA PELO PAPA PAULO 3º, adotou-se a divisã: AD MAJOREM DE GLORIAM.
A COMPANHIA DE JESUS, formada para educar a juventude, praticar a caridade, converter os infieis, combater a heresia e restabelecer a autoridade da Igreja, teve aprovaçãodo papa PAULO III. Nascia  A COMPANHIA DE JESUS. OS JESUITAS realment fizeram um trabalho  magnífico e que até hoje os ilustres participantes dessa organizaão se orgulham de serem reconhecido pelo seu carater e pelo seu trabalho dedicados a formação dos jovens.

Nenhum comentário: