topblog -selo

aplicar e inserir o selo do topblog

domingo, 9 de novembro de 2008

IRMÃO & IRMÃOS

SHALON ADONAI! * O Deus que habita em mim saúda o Deus que existe em você, é JESUS, NEC PLUS ULTRA-JoãoHebreu" Perguntaram a Jesus, quem é o meu Próximo? , Ele respondeu com a parábola do Bom Samaritano. e, quem é o meu irmão? que Jesus teria respondido atualmente? tem irmãos para tudo que é lado, e diferentes organizações tem esse tratamento ou pronome, "qualificativo'. Irmão, frater e tem significados muito profundos e muitos querem apenas que sejam denominados de "irmão", vejamos alguns casos: irmão de ordem, como nas seita maçônica, frater na Rosa Cruz, em várias denominações evangélicas etc. Quem será o verdadeiro irmão?, o que deve fazer esse irmão, para que seja reconhecido como tal, real, atual, verdadeiro e evangélico? O que é um irmão católico, apostólico, romano? é um primo primitivo, não é um irmão dentro do contexto bíblico. Mas será que entendemos os irmãos em Cristo ou por parte de Adão e Eva, assim somos todos irmãos, pode ser? Irmão, no singular; irmãos no plural, o negócio é ter amigos na sociedade e ter um irmão, é diferente?, é claro que o conceito de irmão tem seu mistério, como Jônatas e Davi, o amor vai sagrar o irmão, se você não tem amor, nõ terá também irmãos. Mas esse amor sem o entedimento da espiritulidade cristã, nega o carater de irmão. E agora temos ou não irmão & irmãos? vamos pensar nisso meu irmão & meus irmãos. A PAZ DO SENHOR para todos os meus amados irmão & irmãos.

Nenhum comentário: